Transporte de Pianos

O transporte de um piano é uma ação complexa e delicada, que deve ser levada a sério. 

Por ser um instrumento grande e delicado, é essencial ter o apoio de profissionais ao transportar o seu piano, especialmente se envolve escadas ou içamento. Um piano acústico pode pesar de 200kg a 500kg, o que torna inviável o transporte por conta própria.

Existem diferenças entre transporte de pianos de cauda e de armário. Os pianos de cauda normalmente são mais complexos de se transportar, uma vez que precisam ser desmontados para ser carregados. 

Em vários casos, os pianos podem ser transportados por elevador. Caso não seja possível, o melhor é tentar usar as escadas e, em último caso, o içamento pode ser a solução.

 

E se eu quiser transportar o piano por conta própria?

Existem vários riscos ao tentar transportar um piano por conta própria ou com empresas sem experiência no assunto. Alguns deles são:

  • Estragar a pintura do piano
  • Estragar paredes, portas, batentes, esquadrias e piso por onde o piano precisará passar
  • Estragar de forma profunda o acabamento do piano
  • Perda pacial ou até total do piano
  • Danos irreparáveis à integridade dos carregadores

 

Quanto custa o transporte de um piano?

Não se deve economizar no transporte de piano. Por ser um item caro e que exige muito cuidado, que pode ser perdido com o transporte inadequado, considere o investimento em um transporte de qualidade e experiente como um seguro para a manutenção da integridade do instrumento.

 

Transporte de pianos com a Pianos Tomanik

A Pianos Tomanik tem diversos parceiros especializados em transporte de pianos em todo o Brasil. Temos experiência no transporte em cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Salvador, Campo Grande, Brasília e Goiânia, além de cidades do interior.

 

Entre em contato conosco para saber mais sobre as soluções.

Rolar para cima
× Entre em Contato